Vila del Capo no Brotas Gourmet 2018

» Enviado

Vila del Capo no Brotas Gourmet 2018

O ano de 2018 será um ano de muitas inovações para o Brotas Gourmet.

O evento que chega à sua 7ª Edição e que tradicionalmente tinha duração de 3 dias, em 2018 terá um mês de festa e será realizado em duas etapas.

A primeira, de 15 a 18 de agosto, será uma grande festa em que restaurantes, expositores de bebidas, artesanato, música e aventura estarão reunidos num único local, no Sindicato Rural, como nas edições anteriores.

Vila del Capo participará mais uma vez , desta vez com o encantador Café Vienense ao Perfume de Lemoncello, com Palha Italiana.

Trata-se de um café expresso, servido em taça com sorvete de baunilha, licor de limão siciliano, chantilly e canela, acompanhado de um pequeno biscoito Palha Italiana.

 

Na segunda etapa, de 19 de agosto até 15 de setembro, o festival continuará nos restaurantes participantes, sendo que os pratos seguem nos mesmos tamanhos e valores dos dias de festa.

O tema Sabor Emoção foi escolhido para celebrar a vocação da cidade e pretende trazer para a gastronomia a mesma emoção que se experimenta nas atividades de aventura e nos parques, rios, nascentes e cachoeiras deslumbrantes de Brotas.

O Brotas Gourmet 2018 terá 14 restaurantes e quatro tendas de bebidas. O desafio feito aos chefs, cozinheiros e profissionais das bebidas é colocar o tema escolhido nos pratos e copos, ou seja, levar o sabor de emoção pelo uso de ingredientes e combinações inusitadas, por releituras mais ousadas de pratos tradicionais ou mesmo na apresentação.

Essa mesma emoção também será sentida nos shows durante os quatro dias de muita expressão artística. Com um total de oito apresentações, duas por dia, será um festival de diferentes estilos e experiências.

Veja a programação completa no site: http://brotasgourmet.com.br/